Começo como uma interrogação para refletirmos juntos, vamos imaginar a seguinte cena hipotética acontecendo: “Seu companheiro chega em casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho, vc ao vê-lo no sofá, iria o acolher como geralmente na maternagem mães acolhem um filho, exaltando a dificuldade que teve, escolhendo a roupa para o banho dele, declarando a palavra tadinho,  ou iria perguntar o que ele está precisando agora, e elogiá-lo pela força e determinação de hoje?”.

Usualmente o que costumamos fazer desde sempre, é evidenciar o cansaço, o tornando protagonista da vida. Mas vou te dar umas dicas que trarão muito mais resultados e fortalecimento de vínculos entre vcs, afinal o que buscamos no outro é conexão, e alimentamos ela com admiração.

E aqui eu evidencio as mulheres, pq como natureza de como fomos orientadas desde o berço, tendemos a deixar o extinto de cuidado prevalecer nessas horas, e se vc é mãe tbm assim como eu, fazemos até uma extensão dos cuidados com os filhos, para o marido, olha o perigo. Mas eu te garanto que isso é uma cilada e posso provar.

Em um relacionamento conjugal, independente dos gêneros envolvidos...a forma saudável da troca seria uma energia feminina e a outra masculina. Se no seu relacionamento, (vou exemplificar como hetero aqui) quem está com a energia feminina, a mulher...se mostra na relação com cuidados infantis, com regras...tira desse homem a robustez, a provisão e outras características que compreendemos como sendo da energia masculina...te garanto uma coisa, vc logo começará a deixar de admirá-lo, e ele consequentemente tbm irá perdendo a potência que tanto o nutre.

O que vc precisa entender, é que cada um tem um papel de importância para desempenhar na relação, e se vc com a energia feminina enquanto companheira começar a tratá-lo como mãe, logo logo a conexão começará a ser menos atraente e as trocas cada vez mais comprometidas, vc o verá como um filho que precisa ser sempre orientado e ele te enxergará como uma mãe, e ainda acrescento que até de chata terá título.

Entenda que não é disfuncional vc oferecer um cuidado, um carinho no exemplo acima, o que prejudica é torna-lo a única maneira de receber e valorizar sua posição feminina no relacionamento, enquanto companheira se expresse com uma dinâmica conjugal adequada, potencializando as forças e a coragem desse homem até agora. Isso será a admiração dentro da energia correta pra vcs.